outubro 04, 2005

III Concurso Escritor Famoso


Com as fotos que o Escritor Famoso me continua a enviar lembrei-me de vos propor uma nova edição de textos. Por favor, leiam e observem estas imagens com atenção.

Para além do prazer de escrever, desta vez existe uma razão adicional para participarem. É que no dia 14 de Outubro vamos realizar um encontro com o Escritor Famoso na livraria O Navio de Espelhos (que tem patrocinado os vários Concursos).

O acontecimento é tão importante que vem mesmo assinalado na Agenda Cultural da cidade de Aveiro!


Vocês conhecem as (des)regras do Concurso. Todos podem participar e não existem limites de páginas nem condicionamentos de género.

Nesta edição o mote é visual: todas as fotografias que aparecem neste post (e no anterior).

As fotos que vemos foram tiradas pelo Escritor na sua casa de família. Foi neste lugar que ele viveu e passou grande parte da sua infância e adolescência. Fiquei com a impressão de que actualmente a sente como se fosse um refúgio. A casa fica situada num lugar imaginário. Serão penalizados os textos que não aludam a nenhum elemento destas fotos.


A data limite de entrega dos textos é o dia 10 de Outubro (até às 24 horas). A votação aberta a todos os visitantes realizar-se-á do dia 11 ao dia 13 de Outubro. Mas caberá ao júri residente a palavra final. A grande novidade é que a apresentação do(s) vencedor(es) será feita ao vivo no Encontro que se vai realizar no dia 14 de Outubro e só depois será feita a comunicação no blog.

O prémio é um livro. Os vencedores das edições anteriores estarão presentes para receber o prémio devido (presenças já confirmadas).


Participem! Divulguem! E apareçam todos no dia 14 de Outubro, às 21:30, na livraria O Navio de Espelhos! O Escritor Famoso vai gostar de vos conhecer...